sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Antevisão: Terror em 2014


2013 já veio e já se foi, tendo sido um ano com alguns filmes memoráveis. 2014 ainda agora começou e promete subir a fasquia, mostrando que o género terror veio para ficar. Segue-se, assim, uma lista dos filmes mais antecipados para este ano! Quais as vossas expectativas?

"Paranormal Activity: The Marked Ones"


   Pois, parece que não há maneira de "Paranormal Activity" chegar a um fim. Bem, mas pode ser que seja melhor que o último! "The Marked Ones" que tem sido descrito como um spin-off da saga, segue a história dos estudantes Hector, Marisol e Jesse. Após ocorrer um homicídio no apartamento abaixo do de Jesse, muitos eventos macabros se sucedem, levando os três amigos a querer investigar a fundo o que efectivamente anda a acontecer.
Estreia: 10 de Janeiro
Estreia em Portugal: -





"Devil's Due"


   Este é um filme que estou bastante expectante. Mais uma vez o estilo found-footage impera! O filme centra-se num casal que, após uma lua de mel misteriosa, deparam-se com uma gravidez inesperada. Assim, começam a gravar todo o período de gravidez para a posteridade, e durante as gravações o marido percebe que há algo de errado com a sua mulher. Com o passar dos meses, começa a tornar-se evidente que o que parecia ser apenas uma crise nervosa, tem uma origem muito mais sinistra. O filme é realizado por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, realizadores de V/H/S.


Estreia: 17 de Janeiro 
Estreia em Portugal: 20 de Março 





"Nurse 3D"


   Durante o dia, Abby Russell (Paz de la Huerta), é uma enfermeira responsável e amorosa. No entanto, quando a noite cai e ela termina o emprego, esta mulher sedutora usa as técnicas mais violentas e cruéis possíveis para punir os homens que cruzam o seu caminho. Só que Abby conhece Danni, outra jovem enfermeira, e faz de tudo para que fiquem amigas. Ora, o que começou como uma amizada, vira uma verdadeira obsessão, e quando Danni começa a desprezar Abby, só faz com que a rompante fúria de Abby se torne o seu terror... "Nurse 3D" parece ser bastante interessante, numa abordagem realista sobre uma atracção fatal. O filme é realizado por Doug Aarrnokosky.

Estreia: 7 de Fevereiro
Estreia em Portugal: -




"Godzilla" 


   Quando soube da notícia de que este filme estava a ser feito, não dei propriamente pulos de alegria, nunca fui grande fã. Mas quando começaram a sair os trailers, comecei a ficar mais convencida. O novo remake hollywoodiano centra-se no "famoso" monstro desconhecido que invade a cidade e os humanos precisam de lutar contra essa força da natureza.

Estreia: 16 de Maio 
Estreia em Portugal: 16 de Maio 

  



"The Purge 2" 


Ainda não há sinopse oficial, mas o filme vai ser escrito e realizado por James DeMonaco, o cineasta responsável por dirigir o filme original. Foi bem recebido pelas críticas e foi um sucesso de bilheteira, portanto as expectativas são elevadas para o segundo.

Estreia: 20 de Junho 
Estreia em Portugal: - 



"Deliver Us From Evil" 



   "Deliver Us from Evil" conta a história de um policial de Nova Iorque, que investiga uma série de crimes hediondos envolvendo casos de possessões demoníacas. Realizado por Scott Derrickson, conta no elenco com Eric Bana, Édgar Ramírez, Olivia Munn e Sean Harris.

Estreia: 2 de Julho 
Estreia em Portugal: -



"The Green Inferno"

   Eli Roth tem andado ausente da realização nos útlimos anos, mas felizmente o seu retorno está marcado com a longa "The Green Inferno". O filme é sobre um grupo de estudantes activistas de Nova Iorque que viaja para a Amazónia para ajudar uma tribo que está a morrer, mas uma vez que eles caem na selva, são feitos de reféns pelos próprios nativos que eles foram salvar. Entre os nomes do elenco estão Lorenza Izzo, Ariel Levy, Daryl Sabara e Kirby Bliss Blanton. Mal posso esperar para este!

Estreia: 5 de Setembro 
Estreia em Portugal: -



[REC] 4: Apocalypse 


   Depois da tamanha desilusão que apanhei com REC 3: Genesis, até tenho medo do que aí vem. É que realmente Paco Plaza não teve uma tarefa fácil: apresentar um filme que conseguisse superar os dois anteriores era praticamente impossível, e embora o realizador mereça reconhecimento por tentar algo diferente, o certo é que não faz jus à saga REC. Só espero que no último capítulo seja possível devolver à saga o seu merecido estatuto. O último capítulo vai mostrar o que aconteceu no mundo devastado pelo mal visto em [REC] 1 e 2 e será protagonizado por Manuela Velasco, que interpretará a mítica Angela Vidal, a jovem repórter que entrou no primeiro. 

Estreia: 10 de Outubro 
Estreia em Portugal: -



"Paranormal Activity 5" 


Quinto episódio da saga "Paranormal Activity", que se foca no terror passado dentro de uma casa, através de aparições sobrenaturais. O filme vai explorar mais uma vez o estilo "found-footage", ou seja, as imagens amadoras que são apresentadas como reais. Mais do mesmo? É esperar para ver!

Estreia: 24 de Outubro



Outros

Torture Chamber
Grand Piano
The Sacrament
Poltergeist
Horns
Cold in July


por Sarah Queiroz

2 comentários:

  1. Gostaríamos de entrar em contato, quando puder, mande-nos um email para rodolfo.laubi@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Finalmente vi "Atividade Paranormal - Os Escolhidos" e adorei.
    "Paranormal Activity: The Marked Ones" deu-nos uma visão e locais diferentes dos outros filmes da saga e foi uma mais-valia.
    5* - Cumprimentos Frederico Daniel

    ResponderEliminar